Curso forma agentes para a Pastoral Universitária

O Setor Universidades, da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reuniu mais de 70 pessoas entre padres, diáconos, religiosos e leigos no Curso de Pastoral Universitária, realizado entre os dias 23 de 25 de maio, em Indaiatuba (SP). O objetivo do evento foi formar agentes de pastoral a partir de uma abordagem teórico-prática.

 A assessora do Setor Universidades, irmã Maria Eugênia Lloris Aguado, conduziu o curso em parceria com o consultor e professor Humberto Herrera Contreras e os colaboradores Leonardo Cavalcante e Matheus Cedric Godinho.

No primeiro dia do encontro, os participantes foram acolhidos pelo arcebispo de Campinas (SP), dom Airton José dos Santos. No sábado, dia 24, eles estudaram o texto de estudos 102 da CNBB “O Seguimento de Jesus Cristo e a Ação Evangelizadora no Âmbito Universitário”, com reflexões sobre a compreensão dos eixos de pastoral e o histórico do Setor Universidades. À noite, participaram do Lucernário, lembrando a “celebração da esperança no Cristo que ilumina a caminhada”. No último dia do encontro, após a missa, foi proposta a elaboração de um projeto de Pastoral Universitária.

CNBB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s