Em Cassano, Papa comove doentes e familiares

Cassano (RV) – Milhares de crianças festejaram na manhã de sábado, 21, a chegada do Pontífice ao campo esportivo ‘Pietro Toscano’, na cidade de Cassano, onde o helicóptero vaticano pousou por volta das 10h40 locais. Nas arquibancadas, grupos folclóricos vestidos com trajes típicos entoaram cantos e ao som de tambores, dançaram a conhecida ‘tarantella’ para o Pontífice. O primeiro gesto de Francisco, ao descer do helicóptero, foi pegar uma menina no colo e beijá-la.
Em papamóvel, o Pontífice foi diretamente ao Hospital ‘São José Moscati’, que aplica terapias paliativas a doentes em fase terminal. Chegando à estrutura, se dirigiu aos quartos, e aproximando-se dos leitos, cumprimentou e abençoou os doentes. Fez a mesma coisa com os parentes dos pacientes que estavam nos corredores. O Diretor do Hospital, Francesco Nigro Imperiale, acompanhou a visita e declarou à imprensa que o Papa também se deteve com os médicos e todos os funcionários.
O mesmo médico revelou ainda ter extraído, a pedido de Francisco, uma pequena farpa de madeira de sua mão esquerda. “Desinfetante e um pequeno curativo” foram suficientes, assegurou o Dr. Imperiale acrescentando ainda que o Papa estava de ótimo humor e fez uma brincadeira a respeito ‘da conta’ pelo serviço.
Imperiale disse também que o Papa ficou bem impressionado com a estrutura do Hospital e principalmente com o acolhimento humano reservado aos doentes e a seus familiares.
(CM)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s