Aveiro: Diocese prepara jornada de oração pela santificação do clero

Diocese de Aveiro
Diocese de Aveiro

Administrador apostólico exorta comunidades a terem «presentes as intenções dos sacerdotes»

Aveiro, 17 jun 2014 (Ecclesia) – O administrador apostólico da Diocese de Aveiro, monsenhor João Gaspar, escreveu ao clero diocesano sobre a jornada mundial de oração pela santificação dos sacerdotes, marcada para dia 27 de junho.

Na nota divulgada através da internet, o monsenhor João Gaspar realça que nenhum sacerdote pode “concretizar” a sua missão, de “por obras e palavras” trabalhar “pela santificação” dos outros “sem primeiro” cuidar da sua “própria santificação”.

Recordando as palavras do Papa Francisco, que desafiou os membros do clero a serem pastores “com cheiro das ovelhas”, o administrador apostólico aveirense reforça a necessidade dos sacerdotes serem “sal e luz” da “Boa-Nova de Cristo” no meio das pessoas, nos mais “largos ambientes” e especialmente junto das “periferias”.

“Peçamos ao Sagrado Coração de Jesus a força necessária para vivermos dignamente o nosso ministério sacerdotal na santidade”, exorta aquele responsável, que convoca ainda todas as “comunidades para momentos de oração” integrados na referida jornada mundial.

Que “todos” tenham “presentes as intenções dos sacerdotes, a sua santificação e o despertar de novas vocações”, desafiou.

A jornada mundial de oração pela santificação do clero vai ter lugar, como habitualmente, no dia da solenidade litúrgica do Sagrado Coração de Jesus, este ano no dia 27 de junho.

JCP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s