Cardeal Braz de Aviz: “Construir relações humanas baseadas no DNA do Deus-amor” Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/07/18/cardeal_braz_de_aviz:_construir_rela%C3%A7%C3%B5es_humanas_baseadas_no_dna_do/bra-814107 do site da Rádio Vaticano

Cidade do Vaticano (RV) – O Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz, participou em Melbourne, na Austrália, da Assembleia Nacional da Conferência Australiana de Superiores de várias ordens religiosas.

“Construir relações humanas baseadas no DNA do Deus-amor. Esta é a missão dos religiosos no mundo”, frisou o purpurado em seu discurso, proferido no encontro que teve como tema “Viver os desafios como protagonistas num clima de mudança”.

“Hoje já não são suficientes um código moral, a herança espiritual recebida ou uma ideologia para tornar possíveis o anúncio e o testemunho crível de Cristo. É necessário o testemunho comunitário da espiritualidade de comunhão que João Paulo II profetizou como a força da Igreja no novo milênio”, sublinhou o Cardeal Braz de Aviz conforme publicado no jornal da Santa Sé, L’Osservatore Romano.

“Desta maneira, como consagrados e consagradas hoje poderemos responder aos desafios que o tempo atual nos apresenta e realizar o programa que o Papa Francisco nos traçou: Despertar o mundo!”, disse ainda o purpurado.

Segundo o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, “no mundo eclesial não se entende mais a que serve a obediência e como exercer a autoridade, e muitas vezes, não se entende o valor da vida em fraternidade.”

“Somos testemunhas de que “as razões de saída dos consagrados das famílias religiosas não vêm tanto do reconhecimento de ter errado vocação, mas pelo fato de que muitos deles não sentem mais a comunidade como sua casa e não se são felizes”.

“Esta situação representa um desafio para os discípulos de Cristo e requer uma redescoberta alegre do Deus-amor, ou seja, de uma relação com o amor, que é Deus e que faz a diversidade na unidade”, concluiu Dom Braz de Aviz. (MJ)

Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/07/18/cardeal_braz_de_aviz:_construir_rela%C3%A7%C3%B5es_humanas_baseadas_no_dna_do/bra-814107
do site da Rádio Vaticano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s