Assembleia para a Animação Bíblico-Catequética do Sul 1 aborda missão evangelizadora

Catequistas de diversas cidades do estado de São Paulo participaram da Assembleia da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética do regional Sul 1 da CNBB (São Paulo). O evento, realizado de 18 a 20 de julho, em São Paulo (SP), teve como tema “Catequista e Comunidade protagonista para a Nova Evangelização” e o objetivo principal de conduzir o catequista à compreensão do seu papel e da comunidade na missão evangelizadora.

A Assembleia contou com a presença do bispo da diocese de Limeira (SP) e referencial da Comissão no regional Sul 1, dom Vilson Dias de Oliveira, e do padre Paulo Gil, da arquidiocese de São Paulo. Ao todo 127 catequistas do estado, representando 38 dioceses pertencentes a regional Sul 1, participaram do encontro.

O reitor do Seminário de Filosofia da diocese de Taubaté (SP), padre Roger Mateus, foi o responsável por dirigir os estudos sobre o tema. Além dos momentos de formação e de oração, a partilha por sub-regionais traçou metas e objetivos para a nova evangelização.

Ao final, os sub-regionais avaliaram a caminhada e lançaram pistas para os passos seguintes a serem dados até a próxima assembleia, em 2016. O encontro foi encerrado com uma celebração presidida por dom Vilson, que abençoou os catequistas e os enviou em missão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s