Multiplicação é assim

10455043_685168421559911_3269040814154435897_n

http://www.catequisar.com.br/texto/missa/layout.htm
18º Domingo do Tempo Comum : Mt 14,22-33

Linguagem é coloquial – adaptação do padre Léo)

Contar com lâminas

Eu vou contar agora a minha versão da multiplicação dos pães.
Aconteceu que Jesus iria pregar, falar do povo lá do morro do Cristo( Dê um nome de um lugar de sua cidade). Ah! Quando o povo ficou sabendo, ficou todo mundo doido, queriam, porque queriam escutar o que Jesus falava e num instante aquele morro estava que era só cabeça, de longe tava parecendo até um formigueiro.
Jesus chegou e viu aquele tantão de gente lá e começou a pregar coisas lindas durante horas e horas… o povo ali ouvindo, mas, de repente, o som que estava mais se ouvindo era de barrigas roncando. Ah, parecia até uma sinfonia (fazer sons) era uma barulhada que vinha de todas as barrigas.
Então os discípulos correram até Jesus e disseram:
– Senhor do Céu, nois tem que manda esse povo embora. Eles tá tudo com muita fome. Tô até com medo deles comerem uns aos outros.
E Jesus lhes respondeu:
– Vocês é quem tem que lhes dar de comer.
E o discípulo sorriu e disse:
– O Senhor tá louco. Onde é que nois vamo arrumá dinheiro pra comprar comida pra esse povo tudo? Só se nois arrenda o Kit. Sacolão O Mart Minas e o Sacolão Center ( usar nomes de supermercados da cidade), mesmo assim não ia dá.
E Jesus continua falando bonito, naquele serão maravilhoso. E o povo lá , não arredava o pé nem morto. E os apóstolos falavam pro Senhor:
– Senhor, vamo mandá o povo embora, Senhor. Tamo no horário, faltam 20 minutos, Senhor. O Senhor tem que parar de falar.
E Jesus, muito observador como sempre , viu que tinha um menino que tava olhando pra ele e que o menino tinha levado merenda porque a mãe dele antes de pegar a máquina fotográfica falou:
– Oia, menino, você almoça direito e você leva esses pães e 2 peixes que sobrou porque lá não tem Mc Donald, e se você tiver com fome eu não vou sair pra comprar comida pra você, entendeu? Você merenda direitinho.
E o menino levou a merenda e comeu bastante.
Jesus gostava muito de criança e já tinha falado a elas . olhando para a criança repetiu a frase para seus discípulos
– Vocês mesmos vão dar o que comer a esse povo todo .
E sabe o que o moleque fez? Ele levantou e deu o que ele tinha e, por isso que o milagre chama multiplicação.
Jesus, crianças, poderia ter feito uma cena linda que daria muito ibope. Ele poderia ter falado:
– Silêncio, eu vejo que muitas pessoas estão com fome, Amém. Então eu vou pedir pro céu, coloquem a mão na testa, porque eu vou pedir ao pai que abra essa nuvem e que dela caia pão em abundância pra vocês.
E ai iria começar a chover o pão, porque Deus estava acostumado a fazer isso, fez durante 40 anos no deserto. Mas ia ter gente reclamando. Tem pão, mas não tem manteiga… Sempre tem uns assim no meio. Só pão??? num tem um queijinho, um presuntinho pra por aí, não?
Mas o milagre chama multiplicação, muito simples. Que qualquer coisa multiplicada por zero, por nada é zero.
E Jesus pegou os 5 pães e os 2 peixes e foi multiplicando até saciar a fome de toda aquela multidão e ainda sobrou ,pois recolheram vários cestos.
Por isso que não acontece tanto milagre na vida da gente. Nós temos 1 bilhão da graça de Deus, multiplicada pelo zero da nossa fé… é zero.
O milagre é multiplicação. O menino deu tudo q tinha . E vc, o que você está dando? Você seria capaz de dar toda a sua merenda para saciar a fome daquele povo?
E eu pergunto a você , se fosse você que tivesse a merenda iria ter milagre? Ou você ia pegar o pão, ia pensar:
– É… 5 pães e 2 peixes … essa multidão… não dão pra nada mesmo, então eu vou atrás daquela moita ,como tudo e ainda faço cara de fome. E aí iria acontecer o milagre?
Milagre,minhas crianças , acontece quando a gente encontra um menino que quer repartir a sua merenda com a gente.
Jesus tem o poder de multiplicar e nos ensina que multiplicar nada mais é que dividir o muito que temos com quem nada tem.
O dia em que todos nós, entendermos e vivermos essa multiplicação de bens com nossos irmãos faremos acontecer o céu aqui na terra.
E assim a gente irá multiplicar vida plena de Deus em abundância dentro de cada um de nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s