Em nota, CNBB expressa pesar pelo falecimento de dom Armando Círio

TERÇA, 12 AGOSTO 2014 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota de pesar pelo falecimento do bispo emérito de Cascavel (PR), dom Armando Círio, ocorrido ontem, 11 de agosto. No texto, são lembrados passos importantes de sua trajetória episcopal no Paraná, que durou 60 anos. A nota é assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner.

Leia na íntegra:

 

Nota de pesar pelo falecimento de dom Armando Cirio

 

“Eu sou a ressurreição e a vida.
Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11,25).

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB manifesta pesar pela morte de Dom Armando Cirio, Arcebispo Emérito de Cascavel (PR), ocorrida ontem, 11 de agosto. Natural de Calamandrana (Itália), Dom Armando chegou ao Brasil em 1947. Pertencia à Congregação dos Oblatos de São José (OSJ), com mais de 80 anos de vida religiosa.

Inspirado pelo lema “Arder e Iluminar”, Dom Armando dedicou sua trajetória episcopal ao Oeste do Paraná, onde permaneceu por 60 anos, no exercício do bispado, passando por cidades como Toledo (1960-1978) e Cascavel (1978-1995. Durante 16 anos, foi arcebispo de Cascavel.   

Teve atuação no ensino e na produção literária, deixando legado em seus escritos e livros publicados, revelando sua disposição e ousadia intelectual e cultural para o trabalho em prol do Reino de Deus.

Confiamos que o Pai celestial, na sua infinita misericórdia, acolha este “servo fiel”, concedendo-lhe a recompensa eterna, reservada aos que, nesta vida, “souberam amar Cristo e seus irmãos”.

A Dom Mauro Aparecido Santos, à Arquidiocese de Cascavel e aos familiares e amigos de dom Armando, nossos sentimentos e a certeza de nossas preces.

 

Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s